A Associação Brasil AVC (ABAVC) uniu-se à Associação Mineira do AVC (Amavc) na realização de um abaixo-assinado. O documento pede o fim das mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC) em hospitais sem tratamento.
A Petição Pública foi criada após registros recentes de inúmeros óbitos na Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa – Hospital Lindouro Avelar. O motivo das mortes está diretamente ligado à internação em local que não possui tratamento ao AVC e espera prolongada para transferência aos Hospitais Capacitados nesta especialidade.
O fato que aconteceu em Lagoa Santa/MG não é algo isolado. “Trata-se de uma triste realidade que acontece com frequência no Brasil inteiro. É preciso a união de profissionais, pacientes e de toda população a esta que é uma causa de saúde pública”, destaca a Drª. Carla Heloisa Cabral Moro, neurologista e membro da ABAVC.
O abaixo-assinado deixa claro: “Vamos dar um BASTA nesta negligência! Não vamos aceitar mais MORTES em nossa cidade e nenhum lugar do Brasil. Temos o DIREITO de SABER e DECIDIR se levamos ao HOSPITAL CAPACITADO ou AGUARDAMOS A TRANSFERÊNCIA. Conhecer os RISCOS DO AVC sem tratamento adequado”.

Apoie esta causa você também. É simples e rápido. Basta clicar em: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR109523