A Campanha de Combate ao AVC deste ano, contou com a participação da Escola Sesi para a divulgação da Exposição Interativa do AVC e o Projeto Tabagismo.
Em novembro, a Escola Sesi abriu um espaço para a Associação Brasil AVC expor os materiais e o projeto para os familiares dos alunos. Entre os dias 10, 11, 13 e 14 de novembro, passaram mais de cinco mil pessoas e com certeza, uma oportunidade excelente para a Associação Brasil AVC apresentar os trabalhos desenvolvidos em parceria com os alunos e também falar sobre a prevenção ao AVC.

Sobre a Exposição Interativa do AVC
De maneira muito prática e lúdica, esta mostra retrata os sintomas, a importância do atendimento rápido, tratamento e cuidados preventivos do AVC. 
Em cada estação dos 14 totens, é possível vivenciar algumas possíveis sequelas de um AVC. E além de conhecer sobre o AVC, as pessoas levam para casa muita informação através dos materiais de divulgação da ABAVC (flyer, folders) e assim, compartilham com seus familiares e conhecidos. 
Mas com o auxílio de uma professora de matemática, o trabalho de conscientização tornou-se ainda maior através do Projeto AVC + Matemática = aprendizado em dose dupla. 

Iniciou com a exposição interativa do AVC física, foi replicado para o digital e hoje se tornou em Produto Educacional com o tema com o tema Ensino de Estatística no Ensino Fundamental: Uma Proposta Envolvendo a Educação Matemática Crítica e o Acidente Vascular Cerebral, que é tese de mestrado da professora na rede fundamental da Educação de Joinville – Tathiane Gonçalves Rodrigues Souza. Com isso, a ABAVC acredita que o melhor caminho para o Combate do AVC é através da educação dos formadores de opinião, nossos jovens!

Projeto Tabagismo – Para uma vida livre do tabado.

Alunos da Turma Steam 2021/1 iniciaram o projeto assistindo uma aula do pneumologista Dr. Fabiano. Após, visitaram as dependências do HMSJ para escolher onde seria realizada a ação. O local escolhido foi o jardim do Hospital onde pacientes, familiares e funcionários utilizam para fumar.
Em uma das etapas do projeto, realizaram a limpeza do local e elaboraram materiais criativos para distribuir no hospital e conscientizar as pessoas sobre as consequências do cigarro no organismo. Nas aulas práticas, tiveram acompanhamento de profissionais da área criativa, para auxiliar no desenvolvimento dos materiais.

Confira as fotos desta ação.