Associação Brasil AVC deixa o Congresso Iberoamericano | Global Stroke Alliance ainda mais determinada a aumentar coalizão para reivindicar políticas públicas.

A participação da ABAVC no XXV Congresso Iberoamericano de AVC – Global Stroke Alliance 2023, em Punta Del Leste, no Uruguai nos proporcionou resultados positivos.

O evento promove troca de experiências entre diferentes países latinos americanos, e a ABAVC aproveitou a oportunidade para organizar uma reunião que conduziu a um encontro, dia 24 de novembro, entre associações de pacientes da América Latina.

Queremos convocar mais associações a assinar o “Documento de Posicionamento sobre o AVC: A Crise Silenciosa e Oculta que Aflige Nossa Sociedade”, que foi elaborado pela Academia VBHC e coordenado pela Associação Brasil AVC, em coalizão com algumas associações de apoio ao paciente no Brasil.
A exemplo dos Encontros de Associações que já acontecem no Brasil, coordenamos também a reunião em que estiveram presentes as Associações ACEVE – Chile e PUVLACV – Argentina. A Associação do Uruguai – APECV não pode participar presencialmente, mas se mostrou interessada em mantermos um trabalho em conjunto.

Saímos da reunião muito animados e motivados para crescer a nossa coalizão, que hoje é brasileira, mas lutaremos para fortalecer e transformar em uma coalizão da América Latina.