O tema já é questão de saúde pública e agora chega às escolas de Joinville. A fim de promover orientação e multiplicar informações sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), professores de quatro instituições participaram na noite de ontem (5) de uma capacitação na Faculdade Guilherme Guimbala (ACE).

O encontro promovido pela Associação Brasil AVC (ABAVC) integra a Campanha de Combate ao AVC 2019, que contará com uma extensa programação ao longo dos meses de setembro e outubro.

As escolas participantes da capacitação receberão a Exposição Interativa do AVC, da ABAVC. Na mostra, os alunos poderão conhecer os sintomas, a importância do atendimento rápido, tratamento e cuidados preventivos. Também terão a oportunidade de se colocarem no lugar do paciente, vivenciando possíveis sequelas do AVC. “Nosso objetivo é que a atividade vá além da exposição, que os professores possam levar o assunto para as salas de aulas, com coleta de dados através de questionário antes e após a intervenção, para determinar o impacto desta da ação educativa”, comenta a Dra. Carla Heloisa Cabral Moro, médica neurologista e presidente do Conselho Fiscal da ABAVC.

A primeira a receber a exposição será a Escola Estadual Nagib Zattar, de 9 a 14 de setembro. No sábado, dia 14, o evento será aberto à comunidade. Também será possível prestigiar a exposição no Shopping Mueller, de 24 a 29 de outubro, das 10h às 22h.

 

 

 

Confira a programação do Projeto Exposição Interativa nas Escolas

Escola Estadual Nagib Zattar
9 a 14 de setembro
Sábado, dia 14, evento será aberto à comunidade;

Escola de Educação Básica Professora Jandira Dávila
16 a 21 de setembro
Sábado, dia 21, evento será aberto à comunidade;

Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto
30 de setembro a 5 de outubro
Sábado, dia 21, evento será aberto à comunidade;

Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos
30 de setembro a 4 de outubro
Sexta-feira, dia 4, evento será aberto à comunidade.

Exposição no Shopping Mueller
24 a 29 de outubro – Segundo piso do Shopping Mueller – das 10h às 22h