“A Vida Passou por Aqui”

Peça dos atores Claudia Mauro e Édio Nunes esteve em cartaz em Joinville

“A Vida Passou por Aqui”, peça teatral dos atores Claudia Mauro e Édio Nunes, esteve em cartaz em Joinville nos dias 27, 28 e 29 de outubro. As três apresentações, sempre às 20h, foram realizadas na Harmonia Lyra e fez parte da programação da Campanha do Combate ao AVC 2022, promovida pela Associação Brasil AVC (ABAVC).

A última apresentação, em 29 de outubro, marcou o Dia Municipal e Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença vivida pela mãe de Claudia Mauro na vida real e retratada no espetáculo. “Esse é um trabalho muito importante para mim, pois acompanhei minha mãe por sete anos com AVC, o processo de cura, o tratamento, e agora tenho o enorme prazer e alegria de levar este espetáculo a Joinville”, destaca a atriz. “Espero todos lá. É uma peça muito bonita, vocês vão se emocionar bastante, rir muito também e sair com vontade de viver, porque apesar de tudo, a peça é uma celebração à vida”, complementa Claudia.

A apresentação conta a história de Silvia, uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano, o único amigo ainda presente. Aos poucos, juntos, eles se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.

O espetáculo foi indicado aos prêmios APTR, Cesgranrio e Botequim Cultural nas categorias Melhor Texto e Melhor Atriz, além de ser vencedor do Prêmio APTR melhor Texto 2017. Cinco anos em cartaz, já soma 35 mil espectadores.
No calendário de ações da Campanha do Combate ao AVC 2022, que teve início em setembro e prossegue até novembro, as apresentações da peça integraram uma série de atividades voltadas à conscientização sobre a doença.

A comercialização dos ingressos não teve fins lucrativos, porém foi necessária para que a instituição arcasse com as demandas de produção e apresentação.

Sinopse

A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes – Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e Floriano (Édio Nunes), contínuo, de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou a vida com leveza e bom humor. Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.

Faça o download gratuito das imagens do envento!
Click no link: Imagens Peça Teatral – A Vida Passou Por Aqui