A partir deste mês, dez restaurantes joinvilenses passaram a inserir nos cardápios receitas com alimentos que ajudam a prevenir o Acidente Vascular Cerebral (AVC). A iniciativa faz parte da campanha Campanha de Combate ao AVC 2022, projetos “Alimentação Saudável e Dieta do Mediterâneo – Descasque Mais, Desembale menos”, lançada pela Associação Brasil AVC (ABAVC) com o intuito de prevenir a doença.

Segundo a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), manter uma dieta saudável pode ajudar a evitar 90% dos casos desta, que é a primeira causa de morte e a que mais incapacita pessoas no Brasil. “O cuidado com a alimentação, agregado à atividade física regular é o melhor que podemos fazer para conquistar uma vida com saúde, qualidade e longevidade”, destaca a neurologista Carla Moro.

Integram a campanha os restaurantes:

Dieta do Mediterrâneo
Giuseppe Pizzaria , Santa Mistura, Pura Vida, Casa de Moura e Vostro.

Alimentação Saudável
Restaurante Glória, Restaurante do Nego, La Bella Pizza, Casa do Capitão e Niu Sushi.

Para participar, basta ir até um dos estabelecimentos participantes e se informar sobre as receitas disponíveis. “Cada restaurante irá oferecer o prato pelo período de no mínimo um ano. Eles estarão sinalizados com um selo de combate ao AVC dentro do cardápio”, complementa.

Conheça os pratos dos restaurantes participanteshttp://abavc.org.br/wp-content/uploads/2022/10/Restaurantes-Participantes-Campanha-do-AVC-2022.pdf

SERVIÇO
Campanha de Combate ao AVC 2022, projetos “Alimentação Saudável e Dieta do Mediterâneo – Descasque Mais, Desembale menos”.
Quando: até 30/11/2022
Onde: restaurantes que integram a campanha
Siga: @abavcoficial