O tradicional Fórum do AVC, que nos anos anteriores foi presencial, em 2020 foi realizado totalmente online. Contou com a participação de seis palestrantes, entre eles, a médica neurologista Carla Moro, do Centro de Pesquisa da Clínica Neurológica, e presidente do Conselho Fiscal Consultivo da ABAVC e Coordenadora da Unidade de AVC do Hospital Municipal São José de Joinville que fez a abertura do evento, bem como uma palestra sobre os 15 anos da Associação, completados em 2020. Também foi moderadora do debate, junto com o médico neurologista Alexandre Luiz Longo. O Fórum do AVC foi aberto para a participação de profissionais da área da saúde e à comunidade, sendo que todos os participantes receberam certificado de participação.

 

Confira as palestras do IV Fórum do AVC.

Impacto da Covid-19 aos cuidados do AVC – Henrique Diegoli
Impacto da Covid-19 na Pesquisa Clínica – Rafaela B. Liberato
Impacto da Covid-9 na Reabilitação – Cleide Hoffmann
Mensurando valor em saúde na Linha do Cuidado do AVC – Pedro Magalhães
Impacto Socioeconômico da FA – Juliana Safanelli
Experiência Anticoagulação – Liliani Azevedo
Associação Brasil AVC – 15 anos – Carla Moro

Mais do que nunca, a ABAVC entende que seu papel é dar voz às informações sobre a doença, especialmente no mês de outubro, período em que promove a Campanha de Combate ao AVC 2020.
Com o conceito #avcNÃOfiqueemcasa, o movimento reforça a conduta correta frente a possibilidade de um AVC.

Moderadores:

Alexandre Luiz Longo
Neurologista pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná – UFPR Coordenador do Serviço de Neurologia do Hospital Municipal São José (HMSJ) Coordenador do Registro Epidemiológico de AVC de Joinville (JOINVASC) Preceptor do Programa de Residência Médica em Neurologia do Hospital Municipal São José (HMSJ) Neurologista da Neurológica de Joinville Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia

Carla Moro
Neurologista, formada pela Universidade Federal do Paraná. Coordenadora das Unidades de AVC Integral, Agudo, AIT e AVC Menor do Hospital Municipal São José. É presidente do Conselho Fiscal e Consultivo da Associação Brasil AVC. Atua na Clínica Neurológica de Joinville como coordenadora do Centro de Pesquisa.

Confira no canal da abavc no youtube!
Acesse aqui: IV Fórum do AVC 2020