Meu nome? Hamilton Vieira, 59 anos, casado, mecânico de manutenção, natural de Itajaí – SC e residente nesta cidade há 58 anos. Minha vida antes do AVC, pra mim era normal, ou seja, levantava as 6h00 e ia dormir as 23h00. Trabalhava todos os dias, mais os trabalhos sociais da associação e também da igreja.
Quanto aos cuidados com a saúde, faço todos os anos exames periódicos e parecia tudo normal até 05/04/2018. Neste dia de manhã, me deu uma pequena dor de cabeça na nuca e logo passou. Dor de cabeça tenho sempre, mas essa era diferente. Almocei, desci e estava no celular, as 14h25 min. a dor de cabeça voltou muito forte, corri pra frente da casa e apaguei. A ambulância do SAMU levou menos de 15 minutos pra me atender, com uma equipe muito competente e rápida. Até a chegada ao Hospital Municipal São José de Joinville, foram 40 minutos e eu já estava sendo medicado. Se estou bem hoje e recuperado, segundo os médicos, foi pela rapidez do atendimento.
Mas quando se fala em hospital público, a primeira coisa que pensamos é: pessoas despreparadas, falta de profissionais, falta de equipamentos e estruturas. Nesses dias de internação pude perceber que não é isso que acontece, não no Hospital Municipal São José de Joinville. Fui muito bem atendido por profissionais competentes, que dedicam sua vida em prol de outras vidas, o carinho, o amor, o zelo e a dedicação para com os pacientes é enorme. Os médicos (as) acadêmicos, residentes, as enfermeiras (os), técnicos (as) de enfermagem, fonoaudiólogas, psicólogas, equipe do refeitório (nutricionistas), equipe de limpeza e aos palestrantes orientando nossos familiares sobre os riscos e como tratar um paciente com AVC. Enfim, todos esses profissionais formam uma grande FAMÍLIA em prol de outras FAMÍLIAS, são verdadeiros Heróis.
Com o tempo que eu tinha no hospital, procurei conhecer e saber mais sobre AVC e suas causas, e nessa pesquisa descobri que o HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ DE JOINVILLE É REFERÊNCIA NACIONAL EM AVC, portanto isso é um orgulho muito grande para nós que moramos aqui e é nosso dever divulgar esse belo trabalho.
Hoje voltei a minha vida normal, graças a Deus sem nenhuma limitação, tomando alguns remédios e cuidando com a alimentação.  Se você passar por uma situação semelhante a essa, oriente seus familiares a levá-lo imediatamente ao Hospital Municipal São José o mais rápido possível. Cada minuto é fundamental para a sua recuperação.
Parabenizo e agradeço a toda essa EQUIPE maravilhosa, em especial a Dra. Carla Cabral Moro, Dr. Rafael, Dr. Juliano, Dra. Pâmela, Enfermeira Karin, Enfermeira Vanessa e toda essa grande família. Me perdoem se não citei o nome de todos, mas sintam-se todos mencionados. Peço a Deus todos os dias em minhas orações que continue abençoando essa EQUIPE, para continuar salvando mais vidas.
Obrigado, obrigado e obrigado!

Hamilton Vieira e Família