Eu era uma pessoa que tinha boa saúde, sempre ativo, trabalhava, estava sempre de bem com a vida. Mas não cuidei da minha saúde, deveria fazer os exames no mínimo de seis em seis meses, mas não fazia. Foi então que tudo começou sem esperar. Fui vítima de um AVC.

Fiquei ruim, fui internado e medicado no mesmo dia, somente no outro dia percebi o que estava acontecendo comigo, tentei me virar e não consegui, percebi que meu lado direito estava paralisado, não consegui engolir nem falar, mal podia sentar. Fiquei vinte e três dias internado. Recebi alta e fui para casa. Nos primeiros dias foi muito difícil, estava muito deprimido, chorava muito, não conseguia dormir, não estava fácil e pensava como seria minha vida, como iria trabalhar, já que vivia do meu trabalho. Achei que era o fim!

Mas não era o fim, era o início de uma vida diferente. Somente dias depois, ao me ver no espelho disse para mim mesmo: Vá a luta, você sempre foi um guerreiro, lute que você vencerá.

Então segui as orientações recebidas durante a internaçõa fui à Associação de Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ), falamos com a fisioterapeuta e então iniciei as sessões de fisioterapia. Fazia duas vezes por semana na ADEJ e nos outros dias fazia exercícios em casa, então percebi que vinha melhorando lentamente, voltei a andar e falar, em fim consegui, fazer coisas que pensei que jamais faria novamente. Hoje me encontro feliz.

Agradeço em primeiro lugar a Deus pela vida, pela força que ele me deu e pela lição de vida: Amar ao próximo e ter mais amor à vida.

Gostaria de agradecer de coração a todos os profissionais da área de saúde pelo amor, carinho e toda a dedicação. Agradeço em especial à minha família que sempre esteve comigo em todos os momentos.

Quero deixar uma mensagem a todas as pessoas que se encontram na mesma situação em que me encontarva: Por mais difícil e doloroso que seja, vale a pena lutar por todos os minutos da nossa vida. Tenha fé, esperança e não desista nunca.

A todos os leitores que leram esta mensagem, muito obrigado.

Edemar Lemos