Toxina contra dor de cabeça

Home / Noticias / Toxina contra dor de cabeça

Toxina contra dor de cabeça

A toxina botulínica é uma poderosa aliada no tratamento da cefaleia crônica, doença caracterizada por períodos de enxaqueca que podem durar até mais de 15 dias. Estudos indicaram que o Botox bloqueia a liberação de neurotransmissores associados à origem da dor. As aplicações nesses casos são feitas em 31 pontos da região temporal e na parte posterior da cabeça.

A professora aposentada Marlene Martele Marciliano, de 50 anos, começou a ter fortes dores de cabeça em 2004 que a impossibilitavam, inclusive, de trabalhar. Os exames indicaram que ela tinha hidrocefalia, acúmulo de água no cérebro.

Marlene fez um tratamento na época, mas as dores persistiram e foi encaminhada para o neurocirurgião Andrei Korbel, que decidiu operá-la. “A hidrocefalia foi sanada, porém continuava com dores fortíssimas que me levaram a várias internações”, conta.

No ano passado, depois de inúmeras tentativas, o médico de Marlene resolveu testar o tratamento com toxina feito na clínica de Alexandre. Ela passou a fazer aplicações a cada quatro meses e os efeitos, segundo Marlene, foram quase imediatos, as dores ficaram mais espaçadas e muito menos fortes. “Fiquei um mês inteiro sem dor de cabeça. Estou muito contente com os resultados, foi uma vitória, e atrelo isso à toxina.”

Fonte: ANotícia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.