A Associação Brasil AVC (ABAVC) e a Escola S, juntamente com a turma Steam 2021/1, iniciarão um novo projeto – AVC e o Tabagismo – Para uma vida saudável e livre do tabaco.

O objetivo é de conscientizar os estudantes do Ensino Médio, funcionários, pacientes e familiares que estão no Hospital Municipal São José (HMSJ), sobre os malefícios do tabagismo. 

Nossa meta é impactar positivamente a vida dessas pessoas.
Queremos com o projeto, incentivar quem ainda não faz uso de cigarros e dispositivos eletrônicos, a não iniciar. E, ao mesmo tempo conscientizar aqueles que já fazem uso desses dispositivos, sobre a necessidade de parar.
Afinal, todos merecem uma vida plena e livre dos danos causados ​​pelo cigarro.
Essa parceria nos permite unir esforços e recursos para promover uma conscientização ainda mais ampla sobre os riscos do tabagismo e sua relação com o AVC.

O projeto terá várias fases, na qual os alunos desenvolverão materiais para serem distribuídos nas dependências do hospital e terão a oportunidade de assistir uma aula com o Pneumologista Dr Fabiano, para entender ainda mais sobre o assunto e suas consequências.

Temos a certeza que ao combinar conhecimentos médicos, estratégias eficazes de divulgação e o apoio da ABAVC, os resultados serão alcançados, daremos um passo muito importante na luta contra o tabagismo e na prevenção de doenças graves, como o AVC, diz a Professora| Viviana – Escola S.

Sem dúvida, a conscientização é a melhor estratégia sobre os riscos do tabagismo, para a promoção de uma vida saudável e livre do tabaco.

A exemplo do sucesso no Projeto da Exposição Interativa do AVC entre a ABAVC e a Escola S, estamos confiantes que muitas pessoas serão impactadas por essa iniciativa.
Por isso, convidamos você a nos acompanhar nessa jornada rumo a uma vida mais saudável e livre do tabagismo!