No dia 29 de outubro – Dia Mundial e Municipal do AVC – a comunidade de Joinville recebeu um presente muito especial: a inauguração da sede da Associação Brasil AVC (ABAVC).

O evento reuniu médicos, pacientes e os voluntários da Associação, todos focados no real propósito do espaço: apoiar, facilitar e melhorar a vida dos indivíduos acometidos por AVC.

As atividades iniciarão nos próximos dias, com atendimento a esse público específico e também aos seus familiares e cuidadores. Os profissionais da ABAVC entenderão suas necessidades, demandas e atuarão como facilitadores no acesso às mesmas, inicialmente, por meio de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Ter uma sede, poder receber essas pessoas que precisam do nosso apoio e também divulgar a importância da educação para a saúde é a realização de um grande sonho para a ABAVC”, ressalta a presidente da Associação Brasil AVC, Ana Paula de Oliveira Pires.

A sede da ABAVC fica na rua Alexandre Schlemm, 764, Bairro Anita Garibaldi, Joinville (SC).

Acompanhe nas redes sociais.

#AVC #ABAVC #sedeABAVC #posAVC #DiaMundialdoAVC #medicos #pacientes #voluntarios #neurologista #AVCnaofiqueemcasa #prevencao #cuidado #associacao #Joinville #SC #pacienteAVC #familiarAVC