Joinvasc lança aplicativo para acompanhamento dos pacientes com AVC

Os profissionais que atuam no Joinvasc, programa público de tratamento de acidente vascular cerebral (AVC) de Joinville, e os pacientes atendidos pela Unidade de Tratamento de AVC do Hospital Municipal São José (HMSJ), contarão com uma nova ferramenta tecnológica para acompanhamento dos tratamentos, o aplicativo Quer N0 AVC.O app, atualmente em fase de ajustes e implantação, está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android e iOS, e oferece como benefícios, maior engajamento dos pacientes, o estímulo ao autocuidado e a otimização do trabalho dos profissionais da saúde.
Por meio do aplicativo, o paciente poderá fazer o controle dos medicamentos prescritos, o controle da pressão arterial e inserir informações sobre a evolução do seu quadro de saúde. Esses dados serão monitorados pela equipe multidisciplinar que atua no Joinvasc e que faz o acompanhamento periódico de todos os pacientes até cindo anos após terem sofrido o AVC.
“Hoje os contatos são realizados por telefone, o que às vezes dificulta a comunicação. No aplicativo, os questionamentos que o profissional faria por telefone já estarão estruturados. As informações serão enviadas para as enfermeiras pesquisadoras da Associação Brasil AVC e, em caso de dúvidas, elas já buscarão diretamente os dados que faltam”, explica Carla Moro, médica neurologista da Unidade de AVC do Hospital São José.
O Quer N0 AVC foi desenvolvido pela empresa Univision Tecnologia, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), Prefeitura de Joinville e Joinvasc.

Informações: assessoria de imprensa da Prefeitura de Joinville