Com o objetivo de estimular uma aliança global para melhorar a implementação do cuidado em AVC em todo o mundo, disseminar conhecimento, trocar experiências e criar planos de ação desenhados para cada região. Reuniu líderes com vasta experiência na organização de sistemas de AVC, pesquisadores, profissionais de saúde, gestores em saúde, sociedades científicas, hospitais e indústria.
Participaram como palestrantes e moderadores no evento, os neurologistas Carla Moro, Alexandre Longo, Pedro Magalhães e as enfermeiras Vivian Nagel e Juliana Safanelli que são voluntários na ABAVC.

Debateram neste evento sobre:

• O papel da equipe multidisciplinar e o manejo do cuidado em AVC,
• Organização da Rede Regional de AVC isquêmico,
• Análise de custo-utilidade da trombectomia mecânica: a perspectiva do financiador,
• Experiência Brasileira, O futuro do tratamento do AVC isquêmico no Brasil, Estudo Epidemiológico de AVC no Brasil (Estudo SAMBA),
• Análise de Custo-efetividade no tratamento do AVC e Rastreio de fibrilação atrial na saúde pública.

O evento também contou com a presença do Diretor do Hospital Municipal São José – HMSJ Douglas Calheiros Machado (representando Sec. Mun. Saúde Joinville Jean Rodrigues), que apresentou o modelo de Joinville e macrorregião Norte nordeste do estado de Santa Catarina no Fórum Brasileiro de Gestores de Saúde – Modelos de sucesso na implementação da Linha de Cuidado.