A Escola Estadual Nagib Zattar recebeu na última semana a Exposição Interativa do AVC e esteve aberta neste sábado, dia 14 de setembro recebendo a comunidade joinvilense para falar sobre saúde. Além dos alunos da escola, a comunidade conheceu a Exposição Interativa do AVC, que retrata os sintomas, a importância do atendimento rápido, tratamento e cuidados preventivos do acidente vascular cerebral. O local esteve aberto das 9h às 17h.

O evento foi promovido pela Associação Brasil AVC (ABAVC) e integra a Campanha de Combate ao AVC 2019, que contará com uma extensa programação ao longo dos meses de setembro e outubro em Joinville.

Quem visitou a exposição também teve a oportunidade de se colocar no lugar do paciente, vivenciando possíveis sequelas do AVC. “Nosso objetivo é que a atividade vá além da exposição, que os professores possam levar o assunto para as salas de aulas, com coleta de dados através de questionário antes e após a intervenção, para determinar o impacto desta da ação educativa”, comenta a Dra. Carla Heloisa Cabral Moro, médica neurologista e presidente do Conselho Fiscal da ABAVC.

Antes de receber a exposição, os professores da Escola Estadual Nagib Zattar foram capacitados para instruir os alunos e as pessoas que visitaram o espaço.