Estudos da World Stroke Organization (2011) trazem dados alarmantes como sendo o Acidentes Vascular Cerebral (AVC) responsável pelo maior número de incapacidades permanentes, sendo que a cada dois segundos uma pessoa sofre um AVC em algum lugar do mundo e uma em cada seis pessoas, terá um AVC durante a vida. Frente a esses números, torna-se importante conhecer a doença e como ela se manifesta, fazendo com que o tratamento seja mais adequado e eficaz.
Nos dias 28 e 29 de outubro de 2017 aconteceu no Shopping Mueller em Joinville – SC,local de grande fluxo de pessoas, a Exposição Interativa com o tema: Conhecendo o acidente vascular cerebral, sinais e sintomas, fatores de risco e possíveis sequelas. Esta ação objetivou desenvolver uma atividade de educação em saúde através de uma mostra interativa, onde informações sobre a doença foram fornecidas, oportunizando a experiência de vivenciar algumas das possíveis sequelas de um AVC.

Esta atividade é parte da Campanha de Combate ao AVC, realizada pela Associação Brasil AVC (ABAVC).
A exposição contou com profissionais da saúde em 10 estandes, informando sobre a doença, prevenção, importância do reconhecimento precoce dos sinais|sintomas e o que fazer frente a um possível evento. Além disso, foram abordados as possíveis sequelas pós-AVC, reabilitação e demais tratamentos disponíveis.

Muitas pessoas participaram deste evento de forma voluntária e gratuita, aceitaram vivenciar esta experiência.
Conheça sobre os temas abordados na Exposição Interativa – Campanha de Combate ao AVC 2017.
A ABAVC agradece o apoio e a participação de todos!

Time ABAVC